Vestidos Vestidos longos Vestidos longos para o cotidiano

Vestidos longos para o cotidiano

1

Quando pensamos nos vestidos longos, logo já vem a cabeça aqueles vestidos lindos de festa, casamento, formatura… E é claro que adoramos esses vestidos! Mas e os vestidos longos que podemos usar no nosso dia a dia? Essa matéria é dedicada a eles, para quem gosta de estar vestida sempre com estilo mesmo nas nossas atividades normais.

Vestidos longos para o cotidianoVestidos longos para o cotidianoVestidos longos para o cotidiano

Usar um vestido longo e leve proporciona frescor e conforto, e dá um toque cheio de estilo até nos visuais informais! Para nossa sorte, existem muitas opções com essas características, nos mais diversos modelos.

Para usar durante o dia, vestidos com cores vivas são a sua melhor aposta. Seja em cores lisas ou nas versões com estampas alegres, a versatilidade da roupa permite criar combinações gostosas e bonitas em todas as estações do ano. Um ótimo exemplo são os vestidos longos florais.

É claro que uma peça tão generosa estaria presente na grande mídia, e você provavelmente viu alguns exemplos, como a Juliana, personagem da Vanessa Gerbelli na novela Em Família, que era uma especialista na arte de usar vestidos longos: um mais lindo que o outro! Você pode conferir a matéria especial sobre essa personagem e seu estilo aqui.

Dicas para usar vestidos longos no cotidiano:

Não importa se você é baixinha, alta, gordinha, ou magra: Existem milhares de opções de vestidos longos que vão ficar ótimos em você, para os mais variados tipos de ambientes e situações!

Vestidos longos para o cotidiano Vestidos longos para o cotidiano Vestidos longos para o cotidiano

Por isso preparamos algumas dicas bem práticas para você arrasar nos vestidos longos o ano inteiro!

  • Caso o vestido seja estampado, é muito simples e rápido escolher acessórios. A opção mais segura é combinar com alguma das cores predominantes no vestido. Caso queira variar o visual, também não tem como errar optando por acessórios nas cores neutras!Veja mais dicas no nosso especial sobre como combinar acessórios com vestidos estampados
    Vestidos longos para o cotidiano Vestidos longos para o cotidiano Vestidos longos para o cotidiano
  • Use o decote a seu favor! Conhecendo bem os tipos de decote, eles vão dar um up no visual e realçar seus traços! Por exemplo, um decote em “V” alongam a silhueta, e o efeito é realçado pelo comprimento do vestido. Por isso é ideal para camuflar alguns quilinhos a mais, e podem ficar estranhos em pessoas magras ou muito altas.
  • O cinto é um poderoso aliado dos vestidos longos! É um acessório importante para deixar o visual mais caprichado e arrumadinho. Nas situações informais, pode ser interessante deixar o vestido soltinho mesmo. Na dúvida, coloque o cinto e sinta o tom do visual!
  • Veja mais dicas sobre como usar vestidos longos.
  • Na hora de escolher um calçado, opções não faltam: vestidos longos ficam ótimos tanto com rasteirinhas quanto um belo salto alto.Não se esqueça que a elegância natural do vestido longo já confere ao look uma certa sofisticação, que pode ser potencializada ou suavizada pela escolha dos acessórios certos; tudo depende de quão formal você pretende deixar seu visual.
    Vestidos longos para o cotidiano Vestidos longos para o cotidiano Vestidos longos para o cotidiano

E lembre-se: A principal regra é você ficar confortável e se sentir segura na roupa! Mais importante que qualquer regra, é a confiança que você demonstra!

Inspire-se!

Vestidos longos para o cotidiano

Vestidos longos para o cotidiano

Vestidos longos para o cotidiano

Vestidos longos para o cotidiano

Vestidos longos para o cotidiano

Vestidos longos para o cotidiano

MATÉRIAS SIMILARES

1 COMENTARIO

Deixe um recado