Vestidos Vestidos longos Vestidos longos: conselhos de amiga

Vestidos longos: conselhos de amiga

7

Muitas vezes, encontrar o vestido longo ideal torna-se um drama: até sabemos de quais gostamos mais; o que pode complicar são aqueles fatores como tamanho e forma do corpo, a escolha dos acessórios, do sapato... Não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar a arrasar usando os longos com uma série de dicas!

Tome cuidado com a proporção

Pelo fato dos vestidos longos serem grandes e imponentes, mulheres mais baixinhas ou muito altas precisam prestar atenção na proporção do look; aquelas mais baixinhas devem optar pelos longos com menos volume, para não parecer que tem vestido demais ali. As mais altas, garantir que o vestido tem tamanho suficiente para cumprir seu propósito e não acabar ficando curto ou estranho.

Casacos menores: essa mistura cai bem

É relativamente comum vermos combinações de vestidos longos com casacos. Contudo, usar vestidos longos com casacos ou outra peça muito grande pode poluir o look e carregar demais seu visual. Casacos menores e mais ajustados não causam esse efeito e deixam tudo mais harmonioso. Se optou por um vestido império, um tipo de casaco que termine logo abaixo da linha do busto pode ficar excelente.
Vestido longo e casaco Vestido longo e casaco Vestido longo e casaco

Pegue leve nos acessórios

Da mesma forma, não carregue demais o look com acessórios. O vestido longo já é o destaque e o visual deve ser preparado para que isso se mantenha; um único colar já pode dar conta do recado, por exemplo, ainda mais se estiver usando um tomara-que-caia. O mesmo vale para os sapatos! Deixe os saltos altos para um outro dia e aposte em calçados mais discretos como sapatilhas. O cinto até que merece uma exceção. Veja, não estou dizendo que você deve usar um cinto enorme e colorido, mas que eles não precisam ser assim tão pequenos e discretos. Ele vai ajudar a criar uma linha legal na cintura combinado com o vestido longo e destacar sua silhueta.
Acessórios Acessórios Cinto

Capriche no cabelo

O cabelo funciona como um acessório natural acompanhado de vestidos longos! A característica do longo de criar um visual único e contínuo torna ainda mais relevante os cabelos, e um capricho maior neles com certeza vai abrilhantar ainda mais o seu look.
Vestidos longos e os cabelos Vestidos longos e os cabelos Vestidos longos e os cabelos

Silhuetas

E, para fechar, vamos a alguns tipos de silhuetas e efeitos que vestidos longos podem ter, dependendo de como você o usar e como for o seu corpo: – Longa e magra Esse tipo de vestido envolve o corpo em linhas elegantes e segue curvas naturais do corpo. Melhor para as mais magrinhas, já que ele não tenta esconder nenhum detalhe que por vezes queremos manter discretas. Longa e magra
– Império Os vestidos império têm a característica de serem bastante amigáveis e cairem muito bem em diversos tipos de corpo. Eles criam uma ótima proporcionalidade no look, sem falar nas suas características femininas e elegantes.
império
– Linha-A Como nossa matéria sobre os longos de linha-A havia destacado, são bonitos e também versáteis; possuem variações nos tipos de alças, além de aceitar muito bem cintos e outros acessórios. É um tipo de look que fica ótimo em diversos tipos de corpo.
linha-a

MATÉRIAS SIMILARES

7 Comentários

  1. Ai amiga, kkkk, os conselhos são ótimos! Só é um pouco complicado usar jaqueta e casaco em algumas situações, principalmente durante o dia, por causa do calor

  2. Olha como eu sou baixinha eu adoro vestidos longos para usar com salto, pois parece que sou alta (tentando enganar rs), além de ajudar na postura, fica lindoooo demais. Mas assim como os meus vestidos cobrem até o pé eu não me importo tanto com o tipo de salto só tento combinar com uma joia que estou usando (cores e detalhes) .
    Adorei seu post e as dicas.
    Beijinhos : *

Deixe um recado