Vestidos Estilo Glam Estilo glam rock Conheça o estilo Glam Rock

Conheça o estilo Glam Rock

Das passarelas da alta moda aos pubs mais undergrounds, o Glam rock é um dos estilos mais queridos e versáteis. Conheça!

A música tem uma capacidade sem igual de influenciar e transformar até as estruturas mais tradicionais da nossa sociedade, graças à sua forte identificação com jovens e adultos. E foi desta mistura que surgiu o estilo glam rock, que une a atitude e cultura do rock com o mundo fashion.

O estilo ganhou força nos anos 70 com o sucesso dos visuais escandalosamente extravagante do cantor David Bowie. Conforme novas influências surgiram, o estilo foi se reinventando e pode ser dividido em fases distintas.

look no estilo glam rock look no estilo glam rock look no estilo glam rock

A única característica imutável é a mistura de elementos vindos da cultura rock com um pouco (ou muito!) de glamour.

Dica: acesse a página do estilo glam para conhecer outros gêneros do estilo!

Um pouco da história

Apesar do grande ícone ser David Bowie, muitas outras bandas e cantores adotaram visuais parecidos e que influenciaram a moda do período. Destaque para: Kiss, Alice Cooper, Elton John, Iggy Pop e Queen.

Com o tempo o estilo começou a abandonar os visuais carregados de cores vibrantes. E o preto, branco e tons metalizados se consolidaram como tons predominantes.

Características

A ideia do estilo glam rock é misturar a cultura musical com o mundo fashion, e inspirações não faltam: Psicodelia dos anos 60; roupas extravagantes, cheias de cor e brilho dos anos 70; o preto misturado com tons metalizados dos anos 80; ou as roupas mais justinhas dos anos 90. Escolha qual te agrada mais e mergulhe de cabeça no estilo.

look anos 90 estilo glam rock - looks look no estilo glam rock

Elementos do look

Agora que você achou a inspiração, é a hora de encontrar a medida entre rock e glamour que te deixa mais confortável. Para ajudar na tarefa vamos mostrar um pouco dos dois extremos em cada um dos próximos tópicos.

Vestidos

Os vestidos são uma ótima maneira de suavizar o visual para os looks cotidianos. Você pode optar um visual mais feminino e delicado com um vestido trapézio em cores claras, ou deixar que os detalhes de um vestido estampado definam o tom do look.

Combinar o vestido com uma jaqueta ou colete estiloso e cheio de personalidade ajudam a manter o tom do estilo.

look rocker com saia e jaqueta vestido xadrez e botas look rocker com jaqueta de couro

Também é possível seguir uma linha mais característica e estilizada, e o modelo mais comum são vestidos corselet.

estilo glam rock - cabelos coloridos  rock - camiseta de banda, saia xadrez e acessórios looks de rock

Alternativa ao vestido

Calças skinny e leggings são algumas das peças mais comuns do estilo. Do preto básico à cores vibrantes e cheias de brilho, tudo pode cair bem nos looks. O que vale é a sua preferência pessoal.

glam rock - looks glam rock - looks glam rock - looks e tatuagem

É importante não esquecer também dos shorts e saias, que combinados com uma meia calça charmosa geram resultados incríveis!

estilo rocker - looks estilo rocker - looks estilo rocker - looks

Calçados

Do converse batido aos salto altos recém saídos das passarelas da alta moda, é possível encontrar referências para quase tudo. A dica é sair do clichê e escolher algo que faça parte do seu estilo pessoal. Não se limite!

bota no estilo glam rock bota vermelha no estilo glam rock bota no estilo glam rock

Calçados para o Glam Rock Calçados para o Glam Rock Calçados para o Glam Rock

Cabelo e maquiagem

É outro item da lista que permite você fugir das regras e dar um toque original no look. Sabendo escolher o visual da forma certa, todas as opções são válidas.

Só tome cuidado com os exageros. Se o visual estiver carregado demais, diminua um pouco a maquiagem para dar equilíbrio. E se você tiver cabelos coloridos, vale a pena manter o rosto mais discreto para dar mais destaque à ele.


Acessórios

Os acessórios são parte fundamental do look. São os itens que podem tornar um look básico em algo muito rock n roll. Escolha quais tipos você irá usar, e capriche neles.

Se optar por colares e correntes, uma boa forma de dar mais destaque à eles é usar mais de um. A regra também vale para pulseiras.

Acessórios - Glam rock Acessórios - Glam rock Acessórios - Glam rock

Fechando o look

É importante que o visual tenha originalidade e esteja dentro do seu gosto pessoal. É ótimo ter boas referências para ampliar as opções, mas garanta que o visual tenha um toque seu e que seja fácil de identificar.

Se ficar em dúvida se deve manter algum item do look, tire. Não use nada que irá te deixar desconfortável. Confiança é a melhor roupa, então não deixe que nada atrapalhe.

Recomendações finais:

Conheça o que você usa: O melhor jeito de não cometer nenhuma gafe é fazendo uma pesquisa básica sobre as bandas e cantores que você gosta, veja as fases mais marcantes e separe algumas peças que você poderá usar.

Se imponha: Tanto o rock quanto o glam exigem atitude e uma boa postura. Faça o que você acha que é certo, e não deixe as pessoas te pressionarem à mudar. Assim os erros e acertos serão sua responsabilidade, e isso é uma das melhores lições que a vida tem para ensinar.

Comece devagar: Se você é nova no estilo, faça pequenas mudanças por vez. Assim você consegue garantir que realmente conhece suas escolhas e evita gafes e constrangimentos.

Inspire-se!

Glam rock - look com chapéu Glam rock - cabelo colorido e jaqueta preta estilo rocker - blusa com caveira

look rock e cabelo colorido

estilo rocker - meia calça personalizada estilo rocker - colete e tatuagens estilo rocker

estilo rocker - meia calça personalizada estilo rocker - looks estilo rocker - looks

estilo rocker - looks estilo rocker - looks estilo rocker - looks

MATÉRIAS SIMILARES

3 Comentários

  1. Essa seleção eu já não gostei! Adoro a moda dos anos 70, mas o estilo ficou moderno demais com esses cabelos e acessórios muito punks

Deixe um recado