Vestidos Estilo Glam Estilo glam chic Conheça o estilo glam chic

Conheça o estilo glam chic

O estilo glam chic é atemporal e tem como principais características o luxo e a elegância. Conheça um pouco mais sobre esses looks incríveis

Há exatos 5 anos Audrey Hepburn foi eleita a atriz de Hollywood mais bonita da história. A atriz é inegavelmente bela, mas ganha o status de musa graças à sua elegância e bom gosto.

Estamos falando sobre Audrey Hepburn por causa do seu grande legado no mundo da moda. A atriz eternizou os visuais simples e cheios de glamour em um estilo que ficou conhecido como glam chic, e é sinônimo de moda clássica.

Looks básicos Look com calça branca e blusa Estilo clássico - looks femininos

Dica: acesse a página do estilo glam para conhecer outros gêneros do estilo!

Um pouco da história

O estilo ganhou o mundo nos anos 60 com o lançamento do filme Bonequinha de Luxo, estrelado por Audrey Hepburn, mas as principais características do visual da atriz já eram comuns e populares em Paris e em outras metrópoles europeias.

Vestido da Audrey Hepburn no filme bonequinha de luxo Moda feminina parisiense Moda feminina em Paris

Características

O estilo glam chic tem como premissa manter as escolhas simples e harmoniosas. Os looks são criados com cuidado para que o visual esteja sempre alinhado e no mesmo tom. Suas principais marcas são o visual clean, organizado e com aparência graciosa.

“Simplicidade é a sofisticação final” – Leonardo da Vinci

Elementos do look

A principal recomendação na hora de compor um look no estilo é ter claro a essência do que você quer fazer. Qual é a característica mais importante que a ser realçada? Ter foco facilita muito o trabalho e garante ótimos resultados.

Vestidos

Qualquer modelo que vista bem o seu corpo e tenha a silhueta marcada estão alinhados com o estilo. Não é a toa que o estilo tem como grande ícone os vestidos tubinho, eternizados no filme Bonequinha de Luxo.

Mais importante que o modelo é o tamanho: Prefira vestidos que terminem na altura do joelho.

Vestido clássico - estilo glam chic Vestidos clássicos - glam chic Angelina Jolie - vestido tubinho preto

“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame” – Coco Chanel

Alternativas ao vestido

A principal regra na hora de escolher a roupa é fugir das opções mais casuais e dos modismos. Peças tradicionais e mais básicas são as escolhas mais seguras e normalmente garantem charme e elegância.

Calças de alfaiataria vestem super bem e são sempre um sucesso, principalmente quando combinadas com uma camisa social em cor neutra.

Saiba variar o visual e mantenha sempre o tom certo para o que a ocasião pede. Em situações formais, o blazer tradicional é uma ótima opção. Já nos momentos mais descontraídos uma blusa de malha fina como o cashmere garante um ótimo resultado.

Dica: Não tem como errar com uma camisa branca. A peça é um clássico que nunca saí da moda, e os tecidos macios são os mais indicados, como o algodão e a seda.

estilo clássico - cores neutras Estilo glam chic - look elegante e tradicional Estilo clássico - glam chic

Cores

As cores neutras são parte fundamental do estilo. O preto, marrom escuro, cinza, creme, e o branco são as opções mais seguras e populares.

Também é possível criar combinações elegantes que são coloridas e cheias de vida: o segredo é optar por tons menos saturados e evitar contrastes muito gritantes.

Estilo clássico - looks Estilo clássico - cores elegantes Estilo clássico - looks

Estampas

As estampas são bem vindas e podem ser ótimas opções na hora de compor o look. É possível variar e ter originalidade na escolha, caso siga a premissa básica do estilo. A regra é não ser vulgar na escolha.

Glam chic - Vestidos estampados Glam chic - roupa com estampas Audrey hepburn - vestido estampado

Maquiagem

A maquiagem pode variar de acordo com o tom do visual escolhido, mas a sutileza do resultado deve ser constante.

Use base no tom certo para a sua pele e não exagere nos delineadores. Se quiser adicionar um pouco de contraste, capriche na cor do batom.

Glam chic: Maquiagem Glam chic: Maquiagem Glam chic: Maquiagem

Acessórios

Na hora de escolher acessórios, vale a regra do menos é mais. Prefira joias tradicionais e evite exageros ou peças muito chamativas.

Se a situação for mais formal e elegante, o eterno clássico do estilo é o colar de pérolas.

Glam chic: Acessórios Glam chic: Acessórios Estilo clássico - acessórios

Calçados

Para o estilo glam chic, opções de calçados não faltam. Aproveite a possibilidade para usar peças mais confortáveis, como as sapatilhas. Elas são muito charmosas e podem fazer a diferença no look.

sapatilhas azul marinho Sapatilhas brancas com detalhe floral em renda sapatilhas com detalhe floral

Nos visuais mais formais é possível escolher entre o salto alto e o salto baixo, mas é importante seguir a premissa de simplicidade; prefira os modelos tradicionais.

Salto baixo Sapato preto Salto alto

Para o dia-a-dia uma ótima opção é a bota de cano alto em tons neutros, e nos dias quentes até sandálias são bem vindas e podem ser uma alternativa elegante.

bota cano alto marrom bota de cano alto Sandalias de couro

Finalizando o look

Um visual no estilo, quando bem composto, garante que a pessoa seja notada antes da roupa que ela está vestindo. Então garanta que nenhum elemento do look esteja roubando a atenção.

E lembre-se: Visual elegante não serve de nada se a postura não estiver de acordo. Então seja pontual, mantenha a calma e tenha uma boa inteligência emocional.

Looks femininos clássicos

Looks femininos clássicos Looks femininos clássicos2 Looks femininos clássicos

MATÉRIAS SIMILARES

2 Comentários

  1. Lembra bastante o estilo clássico, né? É o meu estilo favorito. A frase da Audrey explica perfeitamente a ideia do(s) estilo(s). Só não gosto do batom em tom muito forte de vermelho, acho que um tom mais próximo ao natural combina melhor

Deixe um recado