Vestidos Dicas Vestidos para gestantes

Vestidos para gestantes

2

A gravidez é uma das experiências mais fascinantes, um momento mágico que marca para sempre a vida de todos os envolvidos. Para que a mulher se senta ainda mais feminina e bonita durante este período tão especial, preparamos esta matéria especialmente para as gestantes. Confira

gravidezEsperar um bebê significa assumir uma responsabilidade que prevalece sobra todas as outras. É uma vida que está sendo gerada, que depende exclusivamente dos cuidados da futura mamãe.

Motivo que coloca a praticidade e conforto como principais atributos na hora de escolher roupas e vestidos. Mas não é preciso chegar ao extremo de apelar para os macacões largos e camisetas velhas!

Com alguns cuidados e dicas simples é possível aliar o conforto e praticidade requeridos com a beleza e elegância que a vaidade feminina pede. Vamos aos conselhos!

Peça emprestado antes de comprar

Roupas desenvolvidas especialmente para o período de gestação costumam ser caras, e muitas vezes acabam encostadas no guarda-roupas quando a barriguinha pós-parto vai embora.

Se você tem amigas que passaram por este momento mágico, não custa nada pedir emprestado algumas peças. Além da economia, você experimenta o que funciona melhor para o seu corpo e te agrada mais, tornando suas compras e investimentos mais certeiros.

E não se esqueça de retribuir o favor caso você compre algumas roupas especiais para a gravidez, depois que elas cumprirem suas missões, não tenha medo de doar ou emprestá-las para pessoas próximas!

Vestidos para gestantes

Vestidos linha-A e cintura império

Os modelos linha-A e cintura império são mais justos na região do busto e ficam mais larguinhos na região da barriga, proporcionando beleza e elegância, e mais espaço para a região que está em crescimento.

A cintura mais alta deixa a silhueta mais harmoniosa, enquanto aquele espacinho extra que mencionamos torna os vestidos bem confortáveis e econômicos, já que eles continuam vestindo bem durante quase toda a gravidez, e podem ser usados depois.

Vestido com cintura império Vestido com cintura império Vestido linha-a

Vestidos envelope: Arma secreta

Os vestidos envelope são uma ótima opção pois permitem que você ajuste a largura da cintura. Característica que o torna muito útil tanto durante a gravidez, quanto naqueles primeiros meses estranhos do pós-parto.

Vestidos envelope Vestidos envelope Vestidos envelope

Tamanhos recomendados

Apesar dos vestidos mais comuns e usados serem na altura do joelho, a escolha deve favorecer seu gosto pessoal e te deixar mais a vontade.

Um bom vestido longo com uma gola detalhada e atraente pode dar um toque especial e deixar o visual bem estiloso. E para quem gosta de tendências, o tamanho maxi está fazendo muito sucesso!

Vestido maxi Vestido na altura do joelho

Cores e estampas

Os looks com apenas uma cor são elegantes e charmosos, e proporciona bastante harmonia para o visual. É uma ótima dica para quem não quer arriscar e prefere as opções mais seguras.

Se você optar pelo monocromático, pode variar o visual com acessórios e sapatos em tons diferentes e que dão mais vida e brilho para o look.

Mas não se limite e não tenha medo de arriscar, o pretinho básico é ótimo desde que não faça dele uma regra. Não tenha medo das cores, e nem das estampas! A grande prova são os vestidos florais, que estão super na moda para gestantes.

Vestido monocromático Vestido monocromático Vestido poá

Depois da gravidez

Normalmente o que vestiu bem no primeiro trimestre são ótimas opções também para os próximos meses depois do parto.  E nada melhor do que reaproveitar o que a gente já tem, ainda mais com tantos gastos que surgem no período.

Cintos largos podem ser um bom aliado para esta fase, além de dar uma cara nova para o visual, ajudam a disfarçar a barriguinha.

E para quem vai novamente às compras, roupas de malha são uma boa peça coringa! Elas costumam vestir bem para todas as ocasiões, são confortáveis e se adaptam bem ao corpo, então vão continuar vestido bem mesmo depois do período!

MATÉRIAS SIMILARES

2 Comentários

Deixe um recado