Vestidos Dicas Dress code Dress code e os tipos de trajes

Dress code e os tipos de trajes

3

Chegou o  convite pra uma festa importante, tudo parece ótimo até ler aquele pequeno textinho impresso: “traje: passeio completo”. E agora? Para facilitar a sua vida criamos um guia de referência sobre dress code, com os tipos mais comuns de trajes exigidos em festas e eventos.

Traje esporte

O traje esporte é o mais comum em festas e eventos cotidianos, então seria natural que as roupas seguissem a mesma linha casual do evento. Você tem maior liberdade para escolher o que irá vestir e vale quase tudo.

Apesar da ocasião informal, vale a pena ter atenção com o horário do evento e usar roupas e cores de acordo: Aposte vestidos claros e mais coloridos para o dia, e em tons ou estampas um pouco mais sóbrias para a noite.

Quer arrasar no traje esporte?

Aproveite para usar aquele vestido confortável, leve e florido que está parado no guarda-roupas! Prefira acessórios, maquiagem e penteados mais discretos, e deixe que o tom mais natural do look seja o centro das atenções.

Traje esporte Traje esporte Traje esporte
Exemplos de traje esporte

Traje passeio ou traje esporte fino

Quando a festa indica um traje passeio, a recomendação é por um tom intermediário entre o casual e o formal. O evento pede um pouco mais de arrumação e cuidado, mas sem excessos.

Se a festa ou evento acontecer antes das 18 horas, os looks devem ser mais leves, tendendo mais para o casual. Mas para a noite o visual deve ser mais produzido e glamoroso: A altura dos saltos aumenta, e o tamanho das bolsas diminui.

Quer arrasar no traje passeio?

Os vestidos são a opção mais recomendada e segura, e vale do pretinho básico ao estampado. Lembre-se que o visual deve estar de acordo com a importância do evento, mas deve manter um tom descontraído.

Se você optar por um vestido mais básico ou casual, é possível equilibrar o visual com um terninho ou blazer. E as maquiagens e penteados podem ser mais caprichadas para ajudar a manter a harmonia do visual que a situação pede.

Traje esporte fino Traje esporte fino Traje esporte fino
Exemplos de traje esporte fino

Traje social ou traje passeio completo

Eventos e festas que exigem trajes sociais são as ocasiões mais rígidas, e demandam roupas e acessórios mais sóbrios e trabalhados.

O tom do look pode variar de acordo com o que foi solicitado: Passeio completo pode ser um intermediário entre esporte fino e o traje de gala, agora se foi recomendado trajes formais, evite cores chamativas e fuja dos modismos.

Quer arrasar no traje social?

Aposte nos vestidos longos, especialmente os de tecidos nobres como seda e chiffon. Os detalhes são bem vindos desde que não sejam muito chamativos e escandalosos.

Joias e bijuterias poderosas são ótimas opções e estão dentro do tom do visual, que deve ser acompanhado de um sapato salto alto e bolsas pequenas.

Traje formal Traje formal Traje formal
Exemplos de traje social

Traje a rigor ou black tie

Quando a ocasião pede traje à rigor, a palavra da vez é glamour! É hora de caprichar na arrumação, ousar um pouquinho e arrancar suspiros!

O charme está nos detalhes: Brilhos, decotes trabalhados, aberturas laterais, bordados e sobreposição de tecidos são alguns exemplos bastante usados. A ideia é aproveitar a oportunidade para deixar o look imponente.

Quer arrasar nos trajes a rigor?

Você pode escolher entre o vestido longo ou o curto chique (que tenha altura próxima ao joelho). Prefira opções que tenham brilhos, e aposte em acessórios (plural!) que estejam alinhados com os detalhes da roupa.

Feche o visual com um salto alto fino, maquiagens caprichadas, e não tenha medo de usar echarpes que podem complementar muito bem o look!

Trajes black tie Trajes black tie Trajes black tie
Exemplos de traje a rigor

MATÉRIAS SIMILARES

3 Comentários

Deixe um recado