Vestidos Dicas Como combinar sapatos com vestidos

Como combinar sapatos com vestidos

7

Os vestidos são peças perfeitas e completas e, por isso, quase não temos trabalho na hora de montar o look. Porém, muitas de nós ainda ficamos em dúvida na hora de escolher o par de sapatos perfeitos. E para deixar um pouco mais fácil essa escolha seguem algumas dicas do Vestido do Dia.

Vestido tubinho

Por um modelo mais ajustado ao corpo e deixa aparente a silhueta é recomendável que se use modelos que tenham salto alto o que ajuda a alongar o corpo. Além disso, o salto também ajuda a corrigir a postura da coluna. A sugestão sapatos para esse modele de vestido são scarpinskitten heel  (são aqueles scarpins mais baixos e com abertura traseira) e caso você seja  as sapatilhas também são uma ótima opção.

Evite: Botas e Ankle boots eles vão cortar visualmente as pernas em um comprimento estranho.

Vestido tubinho com scarpin Combinando sapatos - Kitten heel Combinando sapatos - Scarpin

Maxi Vestido

Os maxi vestidos são os mais fáceis de combinar com os sapatos e são ideais para o verão, por isso, naturalmente, eles pedem um par confortável de sandálias rasteirinhas, confortáveis. Mas se o seu maxi é um pouco demais maxi? A solução é usar um par de anabela  com salto em cortiça.

Evite: Evite suar sandálias ou sapatos meia pata eles são sexy e elegantes demais para o estilo casual do vestido.

Vestido maxi com anabela Combinando sapatos - Anabela Combinando sapatos - Anabela1

Skater

Esse modelo tem formas lúdicas que pedem um toque de sensualidade. Uma dica de sucesso é optar por sandálias e sapatos de salto alto que tenham amarração no tornozelo. Os skarters são peças que ficam normalmente acima do joelho, por esta razão a tira no tornozelo não irá dar impressão de que está mais baixa.

Evite:  Sapatilhas e rasteirinhas esse modelos  vão fazer suas pernas parecerem mais curtas.

Vestido skater com sapato Combinando sapatos1 Combinando sapatos

Black-Tie

Esse é modelo que carrega o glamour que toda mulher gosta de ter.  O ideal é optar por uma sandália de salto alto de tiras que irá mostrar um pouco da pele do seu pé e acrescentar mais sensualidade ao look.

Evite:  Anabelas e rasteirinhas são modelos de sapatos muito praianos e casual para um vestido tão ostentoso.

Vestido black tie com sapato Combinando sapatos Combinando sapatos2

Cores e modelos de sapatos

Muitas vezes as mulheres têm uma má reputação por ter uma obsessão sapato. No entanto, com todos os estilos e cores infinitas para escolher, quem pode culpar uma mulher para ter seu armário pilhas de sapatos. E por ter essa gama de opções muitas vezes ficamos confusas na hora de coordenar a cor do sapato com a roupa.

Como combinar sapatos com vestidos Como combinar sapatos com vestidos Como combinar sapatos com vestidos

Nós do Vestido do Dia listamos algumas dicas que podem de ajudar a sair desse sufoco.

  • Por exemplo, se você tem uma blusa com um padrão geométrico, incluindo as cores roxo e rosa, considere um sapato roxo profundo.
  • Não use uma cor sólida da cabeça aos pés. Se você tem em uma blusa azul e uma saia azul, evitar o uso de sapatos azuis, o ideal seria um sapato preto, branco ou bege.
  • Mas se a questão são diferentes tons de cor na roupa pense no seguinte exemplo:  se você tem uma blusa rosa claro, tente usar um sapato rosa escuro em vez de um sapato no mesmo tom de rosa. Escolha a cor de uma das peças e opte por uma tonalidade diferente.
  • Aprenda que existem sapatos de inverno e verão. Não use botas no verão ou na primavera da mesma forma que não é permitido para o inverno usar uma rasteirinha.

MATÉRIAS SIMILARES

7 Comentários

Deixe um recado